Prezados Senhores;

O movimento de cegos brasileiro está em festa. É de conhecimento de todos a nossa luta ao longo de décadas em busca da unificação jurídica e política de nosso segmento. Mais do que uma única sigla os idealistas que sempre sonharam esse momento, buscavam força e sinergia de todos os envolvidos garantindo assim uma melhor qualidade de vida daqueles milhões de brasileiros cegos e com deficiência visual.

Enfim, esse momento chegou. A União Brasileira de Cegos – UBC e a Federação Brasileira de Entidades de e Para Cegos – FEBEC, deliberaram em suas respectivas assembléias pela extinção de suas personalidades jurídicas, abrindo assim campo para uma nova organização.

Tenho orgulho de ter participado nesse processo pela UBC, e nesse momento rendo minhas homenagens a tantas lideranças que me estimularam e deram força para conquista desse novo tempo.

Por isso queridos amigos, conto com o apoio, colaboração e calma de todos para contribuir com essa primeira Gestão, a qual me incluo como secretário-geral, que conduzirá a nova organização, a ONCB (Organização Nacional de Cegos do Brasil), liderada pelo Sr. Antonio José.

Por fim, devemos lembrar que todo novo momento é repleto de turbulências, porém traz consigo a energia que caracteriza um recomeço assim, temos a certeza de que verdadeiramente unidos chegaremos ao sucesso, não só para atendimento de nossas demandas internas, mas para exercício de nosso real protagonismo na América Latina.

Ass: Volmir Raimondi