APARU – Associação dos Paraplégicos de Uberlândia informa os eventos que realizará em prol da Ratificação da Convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência da ONU e pede divulgação
A APARU também quer a ratificação da Convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência o mais rapidamente possível.
Estão programadas as seguintes atividades públicas para coletar assinaturas e disseminar o conteúdo da 1ª Convenção de Direitos Humanos do Século XXI:
Dia 3/5 – no Terminal Central (Pratic Center) – de 8 às 20 horas, atrás do palco da praça da alimentação, coleta de assinaturas em Prol da Ratificação imediata pelo Brasil. As pessoas poderão esclarecer dúvidas sobre este novo tratado internacional de direitos humanos e aderir à campanha Assino Inclusão www.assinoinclusao.org.br .
Dia 4/5 – haverá galinhada na sede da Aparu (Rua Juvenal Martins Pires, 281, bairro Jardim Patrícia) e a coleta de assinaturas prosseguirá.
Dia 8/5 a Aparu, por meio da advogada Ana Paula Crosara de Resende, fará uma breve apresentação na Câmara Municipal de Uberlândia, no período de 9 às 9:30 horas, sobre a Convenção.
A Convenção não é de uma pessoa, nem de um partido, nem de um governo. Ela é universal !
Vamos nos mobilizar para termos mais chance de sermos ouvidos em coro.
Precisamos fazer o Congresso Nacional agilizar o processo de votação e que assegure o quórum qualificado de 3/5, em cada casa (Câmara e Senado) para que ela tenha o valor de emenda constitucional.
Mais informações: (34) 3238-1033 ou (34) 3212-3866
aparu@aparu.org.br