Fonte: Disnnet Press, Bogotá, Colômbia, 14/7/08

Tradução: Romeu Kazumi Sassaki

Nas eleições ninguém diz “não”. O próximo presidente dos Estados Unidos da América (EUA) estará no próximo dia 26 de julho (sábado) no Fórum Nacional sobre Deficiência, organizado pela Associação Americana de Pessoas com Deficiência.

O evento acontecerá em Columbus (Ohio), com a participação dos candidatos à presidência dos EUA Barack Obama e John McCain, informa a mídia local. Um dos dois será o novo mandatário norte-americano para o período 2009-2013.

A Associação Americana de Pessoas com Deficiência constitui uma das maiores plataformas de organizações de pessoas com deficiência dos EUA, com a participação de representantes de mais de 70 entidades do setor.

O fórum abrirá espaço para Obama e McCain, no qual eles poderão expor suas propostas políticas em assuntos de deficiência nos âmbitos de emprego, saúde, educação, moradia, transporte, assistência social e tecnologia. Os discursos e as respostas deles serão interpretados simultaneamente em língua de sinais americana no próprio recinto do evento.

Os participantes do fórum terão a oportunidade de fazer perguntas sobre estes temas, tendo como moderadora dos debates a jornalista Judy Woodruff, apresentadora do prestigioso programa de notícias “The News Hour with Jim Lehrer”.

As inscrições serão gratuitas, mas os organizadores recomendam que os interessados se registrem imediatamente pelo site: http://www.govoter. org/presidential _forum/index. aspx,

O evento será retransmitido diretamente pelo portal da internet sobre deficiência “www.disaboom. com/AAPDSignUp. aspx.” e também através da emissora de rádio para pessoas cegas do estado de Ohio.

Neste ano, o fórum celebra o 18º aniversário da assinatura da Lei dos Americanos com Deficiência (mais conhecida pela sigla em inglês ADA) e também a recente aprovação, pelo Congresso dos EUA, das emendas à ADA que garantirão uma melhor proteção dos direitos deste segmento populacional.


Free Hit Counter