FUNDO PARA OS DIREITOS REFERENTES A DEFICIÊNCIAS

Uma iniciativa pioneira que lança seu website em 28 de maio, 2008-06-07

Contact: Diana Samarasan, Director

Telephone: 617-261-4593

Email: dsamarasan@disabili tyrightsfund. org.


O amplo objetivo do Fundo para Direitos s/deficiência destina-se a empoderar organizações de pessoas com deficiências em todo o mundo

a implantar e monitorar a Convenção das Nações Unidas sobre Direitos das Pessoas com Deficiência

(dados fornecidos via Internet por Raquel Gonzalez)

www.inclusion- international .org

A amiga Raquel Gonzalez, coordenadora da organização mundial Inclusion International, sediada em Londres, e que representa cerca de 60milhões de pessoas com deficiência intelectual no mundo, manda a informação que ora transcrevemos, traduzindo do inglês, por considerar este um passo decisivo dado à frente para a implementação e monitoração dos direitos de nossa gente dentro da Convenção das Nações Unidas já ratificada por 20 países e em processo de ratificação pelo Poder Legislativo em Brasília.

Traduzido do inglês e digitado em São Paulo por Maria Amélia Vampré Xavier, da Rede de Informações Área Deficiências Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Fenapaes, Brasília(Diretoria para Assuntos Internacionais) , e entidades parceiras em 7 de junho de 2008.

BOSTON,MA ( Estados Unidos) –O Disability Rights Fund(Fundo relativo a Direitos e Deficiências) um agente colaborador de grande peso, criado para apoiar os direitos humanos de pessoas com deficiências, lançou o seu website em

www.disabilityrightsfund.org

com um desenho claro e fácil de usar, o website fornece informações sobre a história e a estratégia do Fundo, governabilidade, bem como seus assessores e doadores. Em meados de junho, o site também publicará informações acerca do primeiro pedido de propostas feito pelo Fundo.

Tratando-se de uma parceria única entre os doadores e a comunidade ligada às deficiências em todo o mundo, o amplo objetivo do Disability Rights Fund é empoderar organizações de pessoas deficiências em todo o mundo para implementar e monitorar, efetivamente, a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das pessoas com deficiência. A estrutura do Fundo reflete o slogan da comunidade mundial internacional ligada às deficiências Nada sobre Nós, Sem Nós”. Um painel de consultoria global, composto de 12 pessoas, a maioria das quais são pessoas com deficiências, fornece recomendações sobre estratégias para obter estratégias de concessão de dinheiro para o Fundo; quatro dos membros do Painel também prestam serviços no organismo decisório de concessão de fundos do Fundo – O Comitê Dirigente. Os membros do painel vêm dos cinco continentes e refletem um cruzamento amplo da comunidade ligada às deficiências. A maioria foi indicada por organizações de pessoas com deficiências internacionais e regionais. Biografias pormenorizadas de consultores estão disponíveis no website.

Em 2008 o Disability Rights Fund estará procurando propostas de concessão de fundos oriundas de organizações de pessoas com deficiências de sete paises. As doações apoiarão o trabalho de direitos humanos de organizações de pessoas com deficiências em Bangladesh, Equador, Gana, Namíbia, Nicarágua, Peru e Uganda.

2008 é o ano piloto de concessão de fundos do Disability Rights Fund declarou a diretora do DRF Diana Samarasan, “na medida em que o Fundo se desenvolve o website se tornará uma fonte dinâmica de informações sobre concessão de fundos para direitos humanos dentro da comunidade global ligada às deficiências. “ declarou Diana Samarasan.

Se quiserem mais informações sobre o Disability Rights Fund ver

www.disabilityrightsfund.org. ou escreva para info@disabilityrightsfund.org.


Free Hit Counter