Foto externa do plenario da Camara dos Deputados, em forma de prato virado para cima.
Foto externa do plenario da Camara dos Deputados, em forma de prato virado para cima.

Ainda celebrando o dia Internacional da Pessoa com Deficiência, neta quarta-feira, a partir das 9 horas da manhã, na Câmara dos Deputados será realizado o Seminário Mídia e Deficiência, com palestras da jornalista esportiva, Gabriele Lomba; do jornalista, Jairo Marques; e da autora Claudia Werneck, criadora da OSCIP  “Escola de Gente”. Haverá ainda apresentação do Grupo teatral “Os Inclusos e os Sisos, Teatro de Mobilização pela Diversidade”.

Será discutida a importância dos debates sobre Deficiência na Mídia, sobre a forma como os meios de comunicação abordam o assunto, representatividade, inclusão, visibilidade, conquista de direitos e luta pelo fim da discriminação.

Se você é de Brasília, venha participar conosco! Se não, acompanhe ao vivo pelo site da TV Câmara.

Texto acessível:

Seminário
MÍDIA E DEFICIÊNCIA

Local: Plenário 13, Câmara Federal
Data: 6/12
Hora: 9h

Assinatura:
Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Descrição da imagem:

A imagem deste e-mail marketing tem formato quadrado em tom cinza-claro, com figura na metade superior e texto na metade inferior.

A figura ocupa toda a parte superior da imagem e é composta de hexágonos em vários tamanhos, dispostos aleatoriamente, cada um deles com um ícone azul-claro dentro. Os hexágonos têm contornos finos e pretos com uma bolinha preta em cada vértice, e, por dentro, a mesma cor cinza-claro. Os ícones são desenhos estilizados: revista aberta; câmera fotográfica digital; tablet; mouse de computador; webcam (câmera de vídeo digital para computador); Símbolo Internacional de Acesso (homem em cadeira de rodas visto de perfil); TV com antena; microfone; símbolo não-oficial da deficiência intelectual (silhueta da cabeça de um homem de perfil com o cérebro em destaque); Símbolo Internacional da Surdez (orelha humana com tarja na diagonal); símbolo não-oficial da deficiência visual  (homem caminhando com bengala à frente); símbolo da Língua Brasileira de Sinais – Libras (duas mãos em movimento); e o símbolo de wi-fi – conexão de rede sem fio (uma bolinha de onde partem três ondas com o lado convexo para cima).

Ao centro, o título em destaque, em letras finas nas cores azul e preto. Abaixo, o local, escrito em letras cinza. Mais abaixo, centralizado à direita, a data e a hora em letras pretas.

Na parte inferior, uma tarja horizontal em formato de onda em tons de azul mostra a assinatura da Comissão no canto esquerdo.