Vários lápis de cor

Refletir sobre processos e práticas que contribuem para tornar a escola acessível a pessoas com necessidades especiais é o objetivo do 11º Ciclo de Debates, Oficinas e Mostra de Trabalhos sobre Educação Inclusiva, que será realizado de 9 a 11 de setembro, na Faculdade de Educação (FaE).

O evento, promovido pelo Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre Educação Inclusiva da UFMG (Geine), contará com palestras, mesas-redondas e conferências de professores e especialistas convidados.

Todas as atividades estão organizadas de acordo com os seguintes eixos: A política de Educação Especial no Brasil; Processos educativos para inclusão do público de Educação Especial; Tecnologias e recursos pedagógicos assistivos; Avaliação da aprendizagem na escola comum da educação básica.

As inscrições para ouvintes estão abertas até a véspera do evento. Nesta edição, o Ciclo também oferece aos participantes oficinas de Braille e Libras. São 40 vagas para cada oficina, preenchidas por ordem de inscrição. Informações sobre valores e a programação podem ser consultadas no site do evento.