Fachada da Pinacoteca de São Paulo

Por Pedro Ribeiro Nogueira
no Portal Aprendiz 

A Pinacoteca de São Paulo realizará entre março e julho deste ano a décima edição do curso “Ações Multiplicadoras – O museu e a inclusão social”, um curso de capacitação voltada para educadores de organizações sociais, ONGs e serviços de assistência social públicos ou privados.

A iniciativa visa fornecer subsídios para elaboração de projetos educativos de arte e cultura voltados para a inclusão sociocultural. Organizado pela Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado, o curso terá início em 19 de março, com duração de 51 horas em 17 aulas semanais às quartas-feiras pela tarde, onde serão abordados aspectos do museu e sua função função social, ação educativa em museus, conceitos de exclusão e inclusão, leitura de imagens, recursos educativos etc.

Para concorrer à uma das 28 vagas gratuitas do curso, preencha a ficha de inscrição (para baixar a ficha, clique aqui) e envie para acoesmultiplicadoras@pinacoteca.org.br. Os selecionados serão divulgados até 6/3. Clique aqui para conferir a programação completa.