Foto: UNESCO

O Relatório de Monitoramento Global de Educação Para Todos (EPT), publicado anualmente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), será lançado na Etiópia e no Brasil, simultaneamente, em 29 de janeiro. (Link aqui.)

O lançamento da publicação no Brasil, cujo título este ano é “Ensinar e aprender: alcançar a qualidade para todos”, será realizado em Brasília e contará com seminário onde os resultados serão apresentados e discutidos.

O relatório traz uma atualização do progresso do cumprimento das metas de EPT estabelecidas no Fórum de Educação de Dakar, em 2010, e nesta edição inclui o monitoramento do item financiamento para o alcance das metas em âmbito global, cujo limite máximo é 2015. O foco desta publicação é a importância da igualdade e da qualidade da edução, com atenção especial à formação dos professores.

Para a coordenadora de Educação da Representação da UNESCO no Brasil, Rebeca Otero, o lançamento do relatório “é uma oportunidade de reunir os principais representantes e especialistas da educação e de fomentar o debate sobre a educação no Brasil, na América Latina e Caribe e no mundo”.

O evento, com entrada livre, acontece das 9h às 13h, em Brasília, no auditório do Museu da República, Esplanada dos Ministérios. A entrada é livre, limitada à capacidade do auditório. As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro pelo email t.guerra@unesco.org