Menina com camisa azul e apito amarelo pendurado no pescoco, segura bola amarela e aponta para com caneta pilot na mao para cavalete onde ha um plano de jogo. Acima, a esquerda, ha o escudo do time HappyDown, em listras verde e branco  e faixa azul.

Texto com Acessibilidade:

Grupo Happy Down, em parceira com o Instituto MetaSocial, Carpe Diem, Movimento Down, Federação das Associações de Síndrome de Down (FBASD), Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas e os craques do futebol brasileiro entram em campo para apresentar o Calendário 2014.

Comece 2014 marcando um golaço!

Lançamento Calendário Happy Down 2014

SÃO PAULO

data: dia 9 de dezembro de 2013

horário: 19h

local: Livraria Cultura, Shopping Market Place

Av. Dr. Chucri Zaidan 902 – Vila Cordeiro – São Paulo

RIO

data: dia 11 de dezembro de 2013

horário: 19h

local : loja BMW -AutoKraft – Barra – Av. das Américas, 1690, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Confirmadas as presenças do ex- jogador e Deputado Romário, Bebeto, Adilio e Lenny.

Objetivo: O objetivo do calendário é conscientizar a sociedade e promover a inclusão social através das fotos, mostrando que as pessoas com síndrome de down são indivíduos como quaisquer outros, com potencialidades e direitos e que devem ser reconhecidos e respeitados por todos, promovendo assim a reflexão sobre um novo conceito: o respeito a diversidade humana.

RELEASE PARA A IMPRENSA

TIMÃO DO FUTEBOL NO CALENDÁRIO HAPPY DOWN 2014

INSPIRADOS NA COPA DO MUNDO NO BRASIL, RENOMADOS JOGADORES DE FUTEBOL ILUSTRAM A OITAVA EDIÇÃO DO CALENDÁRIO, AO LADO DE CRIANÇAS E JOVENS COM SÍNDROME DE DOWN

A edição de 2014 do Calendário Happy Down tem com tema uma paixão nacional, o futebol, e contará com várias personalidades e jogadores que fazem parte da história do futebol brasileiro. Nas fotos, crianças e jovens com síndrome de Down juntamente com comentaristas, jogadores e ex-jogadores retrataram cenas do universo futebolístico.

Este é a oitava edição do calendário realizado pelo Grupo Happy Down, que busca por meio de imagens positivas e da associação com figuras públicas e queridas do público proporcionar a inclusão social, desmistificando a síndrome de Down. O objetivo é levar as pessoas à reflexão de que pessoas com a síndrome são indivíduos como quaisquer outros, com potencialidades e direitos que devem ser reconhecidos e respeitados por todos.

“Nosso maior objetivo é promover a conscientização da sociedade sobre as capacidades e direitos das pessoas com síndrome de Down, através da divulgação de projetos como este e da realização de ações educativas”, explica Audrey Bosio, uma das fundadoras do grupo. “Buscamos desmistificar o tema estimulando a inclusão social e o conceito de respeito à diversidade humana”, complementa Andrea Barbi, outra fundadora do grupo.

A edição deste ano do calendário, conta também com a participação dos cantores Thiaguinho e Péricles, que gravaram o hino oficial do calendário Happy Down 2014. A música “Ser diferente”, dos autores Adilson Xavier e Vinicius Castro, já foi gravada anteriormente por Gilberto Gil, Preta Gil e Lenine, entre outros, este ano, é interpretada pela dupla. A música é uma parceria do Instituto MetaSocial com os cantores e, será divulgada nacionalmente.

Outra novidade da oitava edição do calendário é a formação de um verdadeiro “time” de instituições atreladas ao tema, como o Instituto MetaSocial, Carpe Diem, Movimento Down e a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. A união destas instituições tem como objetivo somar forças em prol da diversidade humana e o respeito às diferenças.

A camisa oficial do calendário 2014, usada pela seleção de jogadores e crianças que participaram desta edição, traz as marcas destes parceiros. O calendário como a camiseta da campanha terão sua venda revertida para o Grupo Síndrome de Down da Associação das Voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo. Serão beneficiadas mais de 170 famílias carentes com crianças, adolescentes e adultos com síndrome de Down.

As camisetas estão sendo vendidas pela BatBola com Deliete, em São Paulo. O tel é 3865-6386 email batbola@batbola.com.br. As autografadas serão rifadas na Livraria Cultura de SP na ocasião do lançamento.

As imagens foram realizadas pelo fotógrafo Leonardo Luz, que mantém uma parceria de voluntariado com este projeto há anos.

O lançamento ocorre no dia 9 de dezembro de 2013, na livraria Cultura no Shopping Market Place com a presença das crianças e jovens que participarão do calendário. Como nas edições anteriores, a compra poderá ser realizada nas unidades da Livraria Cultura e pelo site www.livrariacultura.com.br, com entrega em todo o território nacional.

As edições anteriores do calendário Happy Down contaram com as participações voluntárias dos seguintes artistas:

2010: Milton Nascimento, Eliana, Suzana Vieira, Max Fercondini, Luana Piovani, Ticiane Pinheiro, César Filho, Luigi Baricelli, Castrinho, Guilherme Berenguer, Joana Mocarzel, Cadu Paschoal, Paula Werneck, Debby Lagranha, Rafael Almeida, Fernanda Souza e Lucinha Lins.

2011: Especial Cantores com Maria Rita, Fábio Jr., Fiuk, Daniel, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Milton Nascimento, Diogo Nogueira, Exaltasamba, Jerry Adriani, Wanderléia, Maurício Manieri, Padre Fábio de Melo, Aline Barros, Marjoire Estiano, Luiza Possi e Wanessa.

2012: Especial Apresentadores com Fausto Silva, Gugu Liberato, Marília Gabriela, Jô Soares, Serginho Groisman, Carlos Alberto de Nóbrega, Amaury Jr., Rodrigo Faro, Luciana Gimenez, Raul Gil, Celso Portiolli e Chris Flores.

2013: Cinema com a apresentadora Xuxa Meneghel.

INICIATIVA: O Happy Down não tem fins lucrativos e é constituído por mães e pais de crianças e adolescentes com síndrome de Down. O grupo foi criado a partir da necessidade que os familiares sentiam em trocar experiências, vivências, dúvidas, conquistas e informações. Esse encontro acontece, virtualmente, em uma lista de discussão na Internet. Os participantes trocam mensagens diárias, possibilitando, além do intercâmbio de dicas de quem já passou por alguma situação específica, o apoio e acolhimento necessário entre pares. O grupo possui cerca de mil associados em todo o Brasil e também na Argentina, Portugal, Estados Unidos e Japão. A idéia do calendário e a coordenação do projeto nestes sete anos é de responsabilidade de Andrea Barbi e Audrey Bosio, ambas mães de crianças com a síndrome. Elas são as moderadoras do grupo, além de voluntárias do Hospital Infantil Darcy Vargas e do Instituto MetaSocial.

Contato para a imprensa:

Cíntia Araium

PRESTO – Soluções em Comunicação

cintia.araium@gmail.com

R. Aimberê, 607, cj. 104, Perdizes São Paulo – CEP 05018-010

tel. 11 9614-9651