Sinal de interrogação em placa de trânsito e a palavra URGENTE em vermelho.Caros, soubemos agora que o Plano Nacional de Educação será votado amanhã às 14h30 em plenário, ou sejam, por todos os senadores e em caráter terminativo, ou seja, será o texto final.

Tambem soubemos que os senadores da base do governo esta sendo instruidos a apoiar o texto do senador Jose Pimentel, sem o PREFERENCIALMENTE.

ESSA E A HORA DE BOMBARDEAMOS AS CAIXAS POSTAIS, TELEFONES, FACEBOOKS, TWITTERS DOS SENADORES EM BUSCA DE APOIO A INCLUSAO!

Nao deixem de destacar

1) O preferencialmente é inconstitucional pois não está de acordo com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com deficiência, aprovada como norma constitucional. Ele limita o acesso das crianças às escolas regulares, que já é uma política do governo.

2) Os alunos não podem ser separados em mais deficientes e menos deficientes, incluíveis e não incluíveis. Isso não só é discriminação, mas contraria a Convenção e os preceitos dos direitos humanos. Além disso há muitos casos de crianças muito comprometidas que estão na escola regular, o que põe por terra esta noção.

3) Está comprovado por estudos científicos que as crianças aprendem muito mais e se desenvolvem melhor em ambientes inclusivos. Segregá-las em escolas especiais impede seu pleno desenvolvimento.

4) A escola comum também é ambiente de socialização. Estudantes que passa por ela têm muito mais chance de se tornarem incluídos no mercado de trabalho quando adultos.

5) O preferencialmente vai dificultar que crianças com deficiência que já estão em escolas inclusivas permaneçam lá, e que diretores de escola regulares públicas e provadas se valham do PNE para recusar matrícula.

….

A lista é grande, essas sao apenas algumas sugestões. Quem quiser ajudar a derrubar a separação, a hora é essa. Ouvi uma frase ótima, de um professor de escola inclusiva brasileira que figurou no livro As 13 melhores escolas do mundo, que reflete é o que aconteceu conosco e o que está acontecendo na escola – A GENTE SÓ SE PREPARA QUANDO A GENTE SE DEPARA. Inclusão é uma onda sem volta, que se faz com aluno na escola. Haverá barreiras, mas elas são contornáveis. Pra frente é que se anda!

Abs e obrigada e vamos en frente!

Os emails dos senadores estao nos links abaixo. Dando uma busca e possivel achar Facebook, sites, twitters, etc

http://www.inclusive.org.br/?p=25723

Equipe Inclusive