http://jbonline.terra.com.br/extra/2008/12/09/e091210398.html

Ana Paula Verly, JB Online

RIO – O prefeito eleito Eduardo Paes anunciou na manhã desta terça-feira mais dois nomes do secretariado da próxima administração. Augusto Lopes de Almeida Ribeiro, de 39 anos, foi apontado como secretário de Trabalho. Augusto é uma indicação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), e exercia a função de coordenador geral de Empreendedorismo Juvenil do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude no ministério.

– Augusto é um quadro técnico do PDT que hoje ocupa uma função importante no Ministério do Trabalho – avaliou Paes. – Quero enfatizar que o trabalho foi um compromisso importante que assumi durante a campanha. Não é à toa a ligação do novo secretário com o Ministério do Trabalho. Entendo que a integração com outros níveis de governo é importante do ponto de vista dos recursos.

O prefeito eleito acrescentou que o foco da secretaria será a geração de emprego e trabalho principalmente para os jovens de áreas carentes, com a implementação de programas como o Protécnico e o Projovem Trabalho, este do Ministério do Trabalho.

Paes também anunciou o vereador reeleito Márcio Pacheco (PSC), 33 anos, como secretário da Secretaria da Pessoa com Deficiência. Pacheco já foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara dos Vereadores. Paes pediu que o novo aliado também priorize as áreas carentes.

– Vou fazer um Censo para identificar o número de deficientes da cidade – adiantou Pacheco. – E pretendo ampliar o atendimento nos três centros de reabilitação da prefeitura, em Campo Grande, Vila Isabel e no Centro