Simbolo do telefone - Fone branco sobre fundo preto
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Registro de reclamações de pessoas com deficiência será enviado aos órgãos competentes

As pessoas com deficiência residentes no Distrito Federal agora têm à disposição um canal exclusivo de comunicação com o governo – o Disque Acessibilidade. O serviço, lançado na tarde de segunda-feira (30), objetiva atender a demandas de barreiras físicas e discriminação, solucionando-as no menor tempo possível.

Localizada na Praça do Cidadão, na estação do metrô da 114 Sul, a Central funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para efetuar uma reclamação, a pessoa deve ir ao local ou ligar para um dos três números disponibilizados (2104-1173 / 2104-1174 / 2104-1175). A partir da demanda, então, o órgão competente será acionado, para que possa atuar na resolução do caso.

A novidade promete facilitar o trabalho feito pelo GDF por meio do Plano Viver sem Limite, lançado este ano, sob a coordenação da Casa Civil da Governadoria e da Secretaria de Justiça (Sejus). Com 35 projetos diversos, o Plano visa promover o exercício pleno e igualitário dos direitos das pessoas com deficiência.

Central do Disque Acessibilidade
Praça do Cidadão – Estação do metrô da 114 Sul
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
2104-1173 / 2104-1174 / 2104-1175