Imagem de uma TV fora de sintonia

Série de Animação em 3D, As Aventuras de Léca e Seus Amigos, com abordagem inédita sobre a amizade e o cotidiano de crianças portadoras de necessidades especiais, está no Catarse para arrecadar verba para produção do episódio piloto.

O Projeto As Aventuras de Léca e Seus Amigos, já está disponível para apoio de pessoas físicas e juridicas desde o dia 30 de Abril, permanecendo até o dia 15 de Junho, no Catarse (Sistema Crownd Fuding), no site http://catarse.me/pt/leca.Para realizar o projeto piloto: Chocolate Quente, será necessário arrecadar a quantia de 120 mil Reais, que engloba todo processo de produção 3D, além da realização de uma dublagem de qualidade, da pós-produção do filme e de toda logística para que o produto final esteja em mãos (autoração e gravação de dvd, capa, envios, entre outros compontentes). Caso a meta não seja alcançada, os devidos investimentos serão devolvidos para os investidores.

Esta proposta foi idealizada por Paulo Henrique Machado, há um ano e meio, enquanto tinha aulas de roteiro e ambiente 3D proporcionadas pelo SENAC SP.

Tendo uma visão de uma série animada americana chamada Jimmy Nêutron, sua intenção é criar um mundo não futurista como é representada na série e sim, um mundo presente, em condições reais, onde personagens baseados em sua vida e na de seus amigos têm que passar por uma série de dificuldades mostrando que, apesar das limitações, não é tão difícil nos tornarmos vencedores.

O projeto, seu grande sonho, é a realização da série animada em 3D “As Aventuras de Léca e Seus Amigos”, com 13 episódios, de 12 minutos, retratando o cotidiano de um grupo de crianças, portadoras de deficiências, num tom lúdico e bem humorado, sem perder o olhar critico e educativo ao relatar suas vivências.

A série é direcionada para crianças de 7 a 11 anos, com a intenção de ser veiculada nas emissoras educativas tais como TV Cultura, Canal Brasil e Futura, além dos canais a cabo como Discovery Kids, TV Rá Tim Bum, Gloob, entre outras.

Paulo Henrique não está sozinho neste projeto, conta com a participação do director de arte e desenhista, Bruno Saggese e da roteirista Sonia Avallone, Karina Duarte, diretora musical, Felipe Mendes, da equipe de dubladores e no 3D, Mateus Bastos.

Paulo Henrique Machado, 45 anos e desde um ano de idade mora no Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Teve sequelas da Poliomielite, ou seja, a Paralisia Infantil que, sendo radical, paralisou grande parte de seu corpo, obrigando-o a depender de aparelho de respiração artificial.

Aprendeu a ler e a escrever no próprio instituto. Hoje tem grande conhecimento na área cinematográfica, além da computação gráfica e animação. Tem interesse em profissionalizar-se na área de computação gráfica. Depois de descobrir um programa voltado para os efeitos especiais, vive o dia lendo tutoriais em inglês e aplicando novas técnicas de modelagem em seus trabalhos. Já se especializou em modelagem, e animação 3D.

Fonte: Paulo Henrique Machado, Diretor e Autor do projeto As Aventuras de Léca e Seus Amigos. Tel: (11) 3064-8461 – Cel: 98338-3339 – e-mail: Paulo-hm@uol.com.br

São Paulo 10 de Maio de 2013 – Jornalista Responsável, Sonia Avallone (MTB17017)