A professora Lilian Menenguci, da Doctum Serra, teve seu livro, “Educação, Educação Especial, Inclusão e Arte: para além do chão e dos muros da escola comum”, incluído no catálogo de lançamentos da Editora Appis. O livro é resultado da tese de doutorado da docente na Universidade Federal do Espírito Santo.

Capa do livro, sem descrição fornecida

De acordo com a resenha do livro presente no catálogo, o texto é diferente do que se espera de uma produção acadêmica. “A recusa ao modelo se dá nas escolhas que a autora/pesquisadora faz como se colocar durante toda a escrita, não como uma ‘outra’, diferente, segura, impassível, mas como um sujeito que discursivamente parece se aproximar de si naquele momento/pesquisa”, diz Moema Martins Rebouças, que assina a resenha.

Além de lecionar para os cursos de Pedagogia e Administração e Direito, Lilian Menenguci é produtora cultural, atriz, escritora e coordenadora executiva do Plano Municipal de Cultura de Vitória. Desde abril, ela é também aluna do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural, fruto de uma parceria entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro e o Ministério da Cultura.