Deitados no gramado, tres pessoas com placas que dizem autonomia, oportunidade, convivencia e inclusao. Viver Sem Limite - Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiencia.A Secretaria nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), publicou neste domingo (4) os editais nº 3/2012 e 4/2012, referente ao projeto de parceria com a UNESCO. O objetivo do processo é selecionar 15 consultores com especialização na área de Direitos Humanos para realização de estudos de monitoramento e avaliação sobre a efetivação do Plano Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência – Viver sem Limite.

Os interessados podem se candidatar até o dia 16 deste mês. Os consultores selecionados para trabalhar nos 27 estados durante o ano de 2013 irão mapear as ações das políticas públicas nos quatro eixos do Plano Viver sem Limite, sendo eles: Acessibilidade, Educação, Saúde e Inclusão Social.

Três consultores, contratados pelo edital 4/2012 vão trabalhar na Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR), com sede em Brasília. Outros 12 realizarão as atividades nos estados especificados pelo edital 3/2012, considerando o local de residência do candidato.

Os interessados deverão enviar o currículo até o dia 16 de novembro de 2012, às 18h, para endereço eletrônico: cooperacaointernacional@sdh.gov.br.

Fonte: http://www.pessoacomdeficiencia.gov.br/app/noticias/lancado-edital-de-contratacao-de-consultores-para-acompanhamento-do-plano-viver-sem-limite