Inclusive - Acessibilidade e tecnologia - um teclado cinza com a tecla "Enter" substituida pela tecla "Access", em azul

O Instituto de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto realizará no dia 10 de abril o Seminário “Tecnologia Assistiva” no salão de eventos do Centro de Informática de Ribeirão Preto da USP às 14h00min.

O objetivo do evento é abordar o panorama da tecnologia assistiva no Brasil através de três ângulos: a visão empresarial e mercadológica do setor, o conhecimento científico e acadêmico desenvolvido pela Universidade e o cenário político-legal, através de Leis e Projetos.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência professora Dra. Linamara Rizzo Battistella irá abrir o seminário.

O conhecimento acadêmico será discutido nas apresentações dos professores Dr. José Batista Volpon (FMRP/USP) Dra. Valéria Meirelles Carril Elui (FMRP/USP) e do Dr. Marcelo Knörich Zuffo (POLI/USP).

Roberson Ferreira Teixeira, Diretor da Cajumoro, Diego Fiori de Carvalho sócio pesquisador da Innolution/Dfiori e Thiago Almeida sócio pesquisador da FigLabs, irão apresentar dados e projetos relacionados à realidade de mercado no setor assistivo.

O Deputado Estadual Rafael Silva e o Dr. Eduardo Jorge Valadares Oliveira, do Ministério da Saúde, analisarão o ambiente político e o desenvolvimento dos equipamentos de saúde no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do e-mail ou pelo telefone (16) 3602-0368, com João Henrique ou Rafael Sica (vagas limitadas).

Para conhecer o programa de atividades completo acesse o link:

http://www.iearp.blogspot.com.br/2012/03/seminario-tecnologia-assistiva.html