Fernanda Honorato e as crianças entrevistadas

Uma edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que é comemorado no dia 21 de março, foi ao ar na última sexta-feira (16), às19h30. Para marcar a data, Fernanda Honorato, repórter com síndrome de Down, apresentou o Programa Especial no lugar de Juliana Oliveira, que é cadeirante. Os convidados especiais da noite são três crianças: Breno e Maria Rita, que também têm síndrome de Down; e Daniel, que não tem.

O programa foi conhecer Tamara e sua filha Sandra, que tem síndrome de Down. Elas fazem parte de um projeto de oficinas voltadas ao desenvolvimento da postura profissional de pessoas com deficiência intelectual em uma Sinagoga, no Rio de Janeiro.

Fernanda Honorato faz ainda uma entrevista com Mariana Matos, que faz aulas de sapateado. E também vai conhecer Jaqueline, que faz terapia ocupacional e adora cozinhar e com sua mãe, Aparecida.

Assista o programa através do canal do Programa Especial no YouTube

Outro papo foi com integrantes do grupo RJ Down, formado por profissionais, parentes e pessoas interessadas na síndrome. Na companhia de seus filhos, eles falam sobre o dia a dia com as crianças e a importância de fazer parte de um grupo como esse.

Ainda nesta edição, Fernanda Honorato entrevista Helena Werneck, do Instituto Meta Social. Helena explica por que o Dia Internacional da síndrome de Dowm é 21 de março e fala sobre o fato de a data passar a fazer parte do calendário oficial da ONU, a partir deste ano.

Com informaçãoes da TV Brasil