Cão-guia

Para contribuir com a qualidade de vida das pessoas com deficiência visual, a Escola de Cães Guias Helen Keller, uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, sediada em Balneário Camboriú, Santa Catarina e a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão Guia abre vagas para pessoas interessadas em se candidatar como voluntário socializador dos cães.

A Escola trabalha graças ao apoio de voluntários para aumentar de forma significativa a mobilidade e a independência dos mais de mil deficientes visuais que existem no Brasil atualmente e que dependem do auxílio da Escola. O suporte de voluntários socializadores é fundamental para este trabalho, que realizam todas as etapas de treinamento com esses animais até a adaptação com as pessoas cegas.

Seja um voluntário socializador

Os interessados podem se inscrever através do site www.caoguia.org.br, preencher o Formulário de Entrevista para o Voluntário Socializador e seguir as instruções de envio. Após esse procedimento, são feitas entrevistas com as famílias e pessoas, para que os avaliadores da escola possam conhecer seus perfis e estilos de vida, e decidir se são capazes de contribuir com a Escola de Cães Guia Helen Keller.

Mais informações:

Presidente da escola: João NirtoDiel – (47) 9977-1858
Secretário da escola: Paulo Bernardi – (47) 9966-7007
Treinador e técnico da escola: Fabiano Ferreira – (47) 9994-9483

Fonte: Adital