A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos lança na próxima quarta-feira (08) em São Paulo (SP) a 12ª edição do relatório Direitos Humanos no Brasil. Mais de 30 organizações sociais contribuíram para a elaboração do documento, que traz um panorama amplo sobre os direitos humanos no país no campos do trabalho, da educação e habitação, da política agrária, da segurança pública, dos indígenas, das mulheres, dos negros e quilombolas, entre outros.

Com fotos de João Ripper, o documento conta com artigos de representantes do Dieese, da Comissão Pastoral da Terra (CPT), do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, de quilombola do Movimento dos Atingidos pela Base Espacial de Alcântara (RJ), de pesquisadores do Instituto de Saúde Coletiva do Mato Grosso (UFMT) e do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), além de juízes da Associação Juízes para Democracia e da Federação de Associações de Juízes para a Democracia da América Latina, entre outros.

A publicação do relatório anual acontecerá a partir das 18h, no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, que fica na Rua Doutor Vila Nova, nº 245. A divulgação do relatório conta com a participação do grupo de música clássica árabe Andaluza.

Serviço:
Relatório Direitos Humanos no Brasil
Dia 8 de dezembro, das 18h30 às 22h
Teatro Anchieta – SESC Consolação, Rua Dr. Vila Nova, 245, São Paulo

Fonte: Brasil de Fato