De 25 a 27 de Novembro de 2011, acontecerá no Espaço Xisto Bahia, o 2º ENCONTRO O QUE É ISSO? DE DANÇA que tratará de questões relevantes em torno da acessibilidade e representatividade midiática de grupos profissionais de dança com pessoas com deficiência. As discussões girarão em torno da profissionalização e inserção no mercado de trabalho de artistas/dançarinos com deficiência que não tiveram acesso a informação e formação em dança seja nos ambientes acadêmicos e espaços formais de ensino de dança. Tais reflexões podem gerar os meios para melhor compreender por que, com tantos grupos de dança circulando em diversos pontos do nosso planeta, ainda assim, esses grupos se encontram segregados e sem acesso à informação.

Mesas redonda desde a sexta-feira 25/11, com os Diálogos Cruzados entre Fafa Daltro, Estela Lapponi e Lenira Rengel, sobre questões voltadas à acessibilidade no campo da formação do dançarino com deficiência. 26/11 terá a mesEspaços (in)acessíveis (Políticas Públicas) com Carolina Teixeira, Lucas Valentim, Thulio Guzman, Carla Vendramin, Marília Cavalcante e Flávia Cintra (videoconferência). 27/11 Discussões que perturbam o corpo (Representatividade midiática) com Estela Lapponi, Edu O., Clara Trigo, Michel Fernandes (videoconferência)a Espaços (in)acessíveis (Políticas Públicas) Mediador/debatedor: Carolina Teixeira Debatedores: Lucas Valentim, Thulio Guzman, Flávia Cintra (virtual), Carla Vendramin, Marília Cavalcante e dia 27/11 teremos a mesa: Discussões que perturbam o corpo (Políticas Públicas). Mediador/debatedor: Estela Lapponi Debatedores: Edu Oliveira, Clara Trigo, Michel Fernandes (virtual).

Cirandão é o espaço onde os participantes inscritos podem apresentar suas pesquisas teóricas ou práticas, compartilhando suas experiências com todos. Acontecerá dias 26/11 e 27/11. Temos como convidados Ninfa Cunha, Ana Rita Ferraz falando sobre o Perspectivas em Movimento e o pessoal do ACC – Acessibilidade em Trânsito Poético, fazendo uma ciranda.

E o que dizer das oficinas/encontros do 2º Encontro O que é isso? de Dança, com Ana Luiza Reis, Carolina Teixeira, Carla Vendramin e Estela Lapponi? As propostas são interessantíssimas: Corpo na Educação, Processo criativo/corpo e(m) cena, Sincoronicidade e Conectividade/corpo e ambiente, Corpo Intruso.

Quem não puder participar do Encontro, com certeza não vai querer perder as apresentações. Veja porque: Pequetitas Coisas Entre nós mesmos (Grupo Xde Improvisação em Dança) As Borboletas (Núcleo VAGAPARA), Intento 3257,5 (Estela Lapponi) e O Corpo Perturbardor (Edu O.).

Todas as informações no blog: www.oqueeissodedanca.wordpress.com