Rede Nacional Primeira Infância - três crianças sorriem sentadas em um sorriso

Outubro é o mês das crianças, não apenas pela comemoração do dia 12, como também pela Semana Nacional de Prevenção a Violência na Primeira Infância. Merece destaque o fato de que este mês é marcado por uma corrida consumista, sendo esta a quarta melhor venda para o comércio. Em contraposição, a Semana Nacional de Prevenção a Violência na Primeira Infância passa quase que despercebida, a despeito dos altos índices de violência contra crianças que temos no país.

Acontecerá durante o mês de outubro, em Salvador, o projeto “Roda Gigante: Primeira Infância em Primeiro Lugar” discutindo e mobilizando a sociedade a partir de três eixos temáticos: o direito à proteção; o direito ao brincar; e o direito à atenção integral e integrada.

Serão “Rodas de Diálogos” que envolverão a juventude, profissionais, as famílias, militantes, políticos e “Cirandas infantis”, voltadas para as crianças, em diversos locais da cidade como Biblioteca Monteiro Lobato, Galeria Oi Kabum!, Livraria Cultura, Câmara de Vereadores de Salvador, Praça do Campo Grande entre outros. A programação completa pode ser acessada no site www.primeirainfancia.org.br

O Roda Gigante é uma realização da Rede Nacional Primeira Infância e conta com a parceria de ABMP, ACREDITE, CBA/Aliança pela Infância, Avante, CIPÓ – Comunicação Interativa, CMDCA, Espaço Imaginário, FASA/ISC, FBEI, IBCM, Rede Não Bata Eduque, Projeto Proteger, Instituto Viva Infância, Voluntárias Sociais da Bahia, Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Biblioteca Infantil Monteiro Lobato/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Vereadora Olivia Santana, Secretaria de Saúde do Estado Bahia, Senadora Lídice da Matta, Quilombo X.

Mais informações: www.primeirainfancia.org.br