Geral da sala de conferências. Atrás da plaquinha do Brasil, a chefe da delegação brasileira, Ana Paula Crosara, ao lado de Francisco George de Lima Beserra, da SDH, e Maria Jose de Freitas, do MDSEncerrada a IV Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, veja abaixo alguns dos destaques.

A apresentação do Brasil, feita pela representante da Missão do Brasil junto as Nações Unidas, Embaixadora Maria Luiza Viotti, durante a abertura, que contou com a exibição do vídeo Cidade Acessível é Direitos Humanos. O video foi muito aplaudido e vai constar da página do Secretariado da Convenção na ONU e também foi requisitado pela representante da União Europeia.

1h42’42”

http://www.unmultimedia.org/tv/webcast/2011/09/fourth-session-of-the-conference-of-states-parties-to-the-convention-on-the-rights-of-persons-with-disabilities-english.html

A intervenção do Brasil durante o Fórum Direito ao trabalho e emprego, feita pela Diretora da SNPD/SDH, Ana Paula Crosara, pedindo o apoio de países ao tratado que está sendo negociado na Organização Mundial de Propriedade Intelectual pelo livro acessível.

56′

http://www.unmultimedia.org/tv/webcast/2011/09/realizing-the-right-to-work-and-employment-fourth-session-of-the-conference-of-states-parties-to-the-convention-on-the-rights-of-persons-with-disabilities.html

O pronunciamento do Senador Lindbergh Farias, que ressaltou a importância de que seja garantido que as pessoas com deficiência não sejam afetadas em países atingidos pela crise, no debate sobre a implementação da Convenção.

1h21′

Fonte: ONU e Inclusive