Logo do Conselho - símbolos da deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) promove nos dias 13 e 20 de agosto, das 9h às 17h, o XXI Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência, no Centro de Referência do Idoso – CRECI, situado à Rua Formosa, 15, no Centro da cidade de São Paulo.

No encontro serão apresentadas a prestação de contas da gestão do Conselho atual, as propostas e diretrizes de ação para a próxima gestão e a eleição dos conselheiros e seus suplentes para o próximo biênio.

No dia 13, acontecem às inscrições e apresentação dos candidatos a conselheiros. No dia 20, será eleita a comissão eleitoral, que irá encaminhar e fiscalizar a votação, depois os candidatos participarão de um debate, seguido da votação, apuração e divulgação dos conselheiros eleitos.

O evento é aberto à participação de todas as pessoas interessadas na causa das pessoas com deficiência, desde que previamente inscritas, mas, só têm direito a voto pessoas com deficiência ou seus representantes legais residentes na cidade de São Paulo e devidamente cadastradas no CMPD. As pessoas com deficiência intelectual e as com deficiência múltipla poderão ser representadas por seus representantes legais.

Poderá candidatar-se à Conselheiro a pessoa com deficiência ou seu representante legal, cadastrada no CMPD, além de inscrita e credenciada para participar do XXI Encontro.

A Coordenação do Conselho, eleita para o período de dois anos, é composta por sete membros assim distribuídos: um deficiente auditivo, um deficiente físico, um deficiente visual, um deficiente intelectual ou seu representante legal, um deficiente múltiplo ou seu representante legal e dois outros escolhidos entre todas as deficiências.

Cada participante do encontro com direito a voto poderá votar em até sete candidatos, sendo cinco para os tipos de deficiência especificados acima, mais dois votos para candidatos às vagas livres. Já o presidente do Conselho será eleito pelos conselheiros.

Como se inscrever?
Os interessados em participar do XXI Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência devem preencher a ficha de inscrição e encaminhar para o e-mail: encontropaulistano@prefeitura.sp.gov.br ou ir à sede do Conselho, situada na Rua Libero Badaró, 119, 3º andar. Para fazer sua inscrição clique aqui. Duvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (11) 3113-9672 // 9673.

Serviço:
XXI Encontro Paulistano de Pessoas com Deficiência – Eletivo
Dias: 13 e 20 de Agosto de 2011 – sábados
Horário: 9h às 17h
Local: Centro de Referência do Idoso – CRECI
Endereço: Rua Formosa, nº. 15, Vale do Anhangabaú – Centro/São Paulo

Observações:
As reservas do ATENDE para os eventos do CMPD deverão ser feitas com 15 (quinze) dias de antecedência.

Mais informações no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência
Rua Libero Badaró 119- 3º Andar / Centro
Telefones: 3113-9674 // 9675 // 9692