Comentários sobre o musical “Um amigo diferente?” – 18/6 a 31/7 – RJ

“Fui assistir “Um Amigo Diferente”, musical baseado no livro homonimo de Cláudia Werneck. Fui na estréia e estava lotado, que legal! Compareceu uma surda, aproveitando-se da acessibilidade oferecida pela colocação de uma intérprete de LIBRAS, tendo também uma televisão onde, dizem, passavam todos os diálogos escritos em português, para os colegas surdos não usuários de LIBRAS e que conhecem nosso idioma. Tivemos a audiodescrição feita por Nara, colega nossa da lista “Audiodescrição” que temos no Yahoo.
Pessoas com e sem deficiência riram e se divertiram a valer com a Gata, o abajur e a cama que falavam, com os amigos de Lucas que rockavam, inclusive uma menina cega bem caracterisada entre eles.
Mais o de fundamental importância foi a presença de vários promotores culturais que não conheciam e que, parece, ficaram “doidos” com os recursos de acessibilidade. Além deles, um representante do Ministério da Cultura que declarou estar satisfeitíssimo de estar ali presenciando o que só conhecia por aprovar tudo que tinha acessibilidade no papel, sem saber exatamente como acontecia na prática.
Fiquei muito contente também de estar ali presente assistindo a descoberta daqueles promotores culturais e do representante do governo.
Parabéns a Cláudia Werneck e toda a sua equipe, aos atores maravilhosos que fizeram renascer a criança existentes dentro de cada um, inclusive as crianças (risos).
Abraços felizes e acessíveis do MAQ.”
Fonte: Grupo MVI Brasil
Amigos, hoje, domingo, fui assistir e recomendo a todos do Rio a assistirem ao musical infanto – juvenil e adulto também, UM AMIGO DIFERENTE, da Cláudia Werneck, no espaço OI Futuro, no Flamengo. O diferencial é que o espetáculo é total/ INCLUSIVO tanto para defs físicos/ou mobilidade reduzida,( há banheiros adaptados, elevadores), pe…ssoas com deficiência visual e cegas,(audiodescrição das cenas ao vivo, por fones), visita guiada ao cenário e programas impressos em braile. Para pessoas com deficiência auditiva e surdas há um intérprete de Libras e tb subtitulação eletrônica. É um espetáculo imperdível e gratuito, todos os finais de semana até 31/07, as 11:30 hs. é preciso chegar mais cedo para pegar senhas de entrada, pois está lotando e o teatro não é tão grande. Lógico que me emocionei com tudo que estava ali, pois a requintada produção não esqueceu nada e TAMBÉM por ser um espetáculo que no ludico mostra que somos iguais nas nossas diferenças e isso é o que importa. Sinaliza com o avanço de que é possível chegar a todos os públicos possíveis…. FOMOS LEMBRADOS, VAMOS PRESTIGIAR ESTE MAGNÍFICOS ATORES E A ESTE PROJETO DA AUTORA CLÁUDIA WERNECK…
Elizabeth Marge
Fonte: Grupo da Convenção – Facebook
Deixe uma resposta