Prefeitura vai expandir projeto de educação inclusiva

Mais cinco escolas da rede municipal de ensino de Sete Lagoas poderão contar com o funcionamento das Salas de Atendimento Educacional Especializado para o ensino de alunos com deficiência, como os cegos, surdos e cadeirantes.
Atualmente, o trabalho especializado da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação é realizado nas escolas municipais Dalva Ferreira Diniz, Lucas Rodrigo e Nádia Lúcia. A partir de agosto deste ano, o projeto será implantado nas escolas municipais Doutor Juvenal Machado de Barros, Jovelino Lanza, Clarindo Cassimiro, Professor Vasco Damião e Juca Dias.
Os professores da rede municipal serão auxiliados pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado, que contará com profissionais de Libras e de Braile, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, pedagogos e fisioterapeutas.
As aulas do projeto de Educação Inclusiva da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, obedecem a uma metodologia específica. Os alunos das Salas de Atendimento Educacional Especializado cursam disciplinas no período normal, mas também são acompanhados no que é denominado contraturno.
Uma rede com mais de 150 educadores e gestores da região foi formada para trocar conhecimentos e experiências sobre a Educação Inclusiva. A capacitação dos professores é realizada em parceria com a Superintendência Regional de Educação, as Faculdades Ciências da Vida e a Secretaria Municipal de Saúde.
A Prefeitura de Sete Lagoas trabalha a compreensão de que todos os alunos devem ter acesso a métodos de ensino-aprendizagem específicos para as suas habilidades e capacidades.
______________________________________
Boa tarde!
Gostaria de divulgar um curso sobre Educação Inclusiva no seu portal. Seria possível?
Como proceder?
Obrigada!
Alexandra, envie-nos por e-mail, por gentileza.
Att
Lucio Carvalho, p/
Inclusive – Inclusão e Cidadania