NOTA DE PESAR PELA DEMORA DO CONGRESSO NACIONAL EM RATIFICAR A CONVENÇÃOSOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Senhores congressistas:

Estranhamos a demora dos líderes de bancadas partidárias para indicarmembros que componham a Comissão Especial destinada a apreciar e proferirparecer à Mensagem nº 711, de 2007, do Poder Executivo, que “submete àconsideração do Congresso Nacional o texto da Convenção sobre os Direitosdas Pessoas com Deficiência e de seu Protocolo Facultativo, assinados peloBrasil em Nova York, em 30 de março de 2007”. – MSC71107 Ainda há vagas para todas as coligações como se vê no endereço:

<http://email. terra.com. br/cgi-bin/ vlink.exe? Id=Lo532YuQykWK0 9t3Lt0xlHoDPv7%2B9Ak8IbzzGVyzSAd2l gCsNGqghA% 3D%3D&Link= http%3A// www2.camara. gov.br/comissoes/temporarias/ aguardandoindicl ideres.html>http://www2. camara.gov. br/comissoes/ temporarias/ aguardandoindicl ideres.html

No último dia 30 de março, completou-se um ano desde que o Brasil assinou aConvenção. Doze meses… No dia 3 de maio de 2008 a Convenção entrará em vigor no mundo e o Brasilperdeu a oportunidade de ficar entre os 20 primeiros países que aratificaram, o que nos causa grande pesar.

Quando será que poderemos comemorar a ratificação da Convenção com quórum qualificado, aqui no Brasil?

Ratificação Já!!! Com quórum qualificado.