Dois homens seguram cartazes

As inscrições para a terceira edição do curso de formação em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), oferecido pelo centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD) a pessoas com deficiências, já estão abertas – e poderão ser feitas até o final de março. São 80 vagas disponíveis, distribuídas em quatro turmas, com o início das aulas marcado para 9 de maio. A duração é de aproximadamente um ano.

Gratuito, o curso faz parte do Programa Qualificar para Incluir, criado pelo CPqD em 2008. Seu conteúdo inclui Lógica de Programação, Programação em Java, Java Script e Programação HMTL, entre outros assuntos. Além das aulas, o CPqD fornece aos alunos – também gratuitamente – o material didático e transporte do centro de Campinas até suas instalações (no km 118,5 da Rodovia Campinas-Mogi Mirim).

Desde que foi criado, o Programa Qualificar para Incluir já formou 160 profissionais na área de TIC. Boa parte deles hoje está trabalhando em empresas da região de Campinas. “Trata-se de uma região que abriga um pólo de alta tecnologia e demanda grande quantidade de profissionais capacitados nessa área. Com esse programa, estamos contribuindo para a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho”, afirma Gino Rossi, gerente de Recursos Humanos do CPqD.

Os interessados no curso de formação em TICs para pessoas com deficiências podem fazer sua inscrição pelo site do CPqD, no endereço www.cpqd.com.br – onde também estão disponíveis mais informações sobre o Programa Qualificar para Incluir.
____________

Fonte: CPQD