Foto externa do plenario da Camara dos Deputados, em forma de prato virado para cima.
Foto externa do plenario da Camara dos Deputados, em forma de prato virado para cima.

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), Maria do Rosário, recebeu em audiência a presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP), na tarde desta sexta-feira (07/01), em Brasília. Elas trataram dos assuntos prioritários da pasta para o ano.

A ministra pediu apoio da deputada na inclusão de políticas de promoção dos Direitos Humanos no Plano Plurianual (PPA 2012/2016), que será discutido pelo Congresso Nacional já no primeiro semestre. “Queremos garantir orçamento para projetos que assegurem os direitos de todos os segmentos da sociedade, em especial os mais vulneráveis”, afirmou Maria do Rosário.

A parlamentar conheceu também o trabalho realizado pela SDH na área da infância, com destaque para a promoção do Registro Civil de Nascimento, o enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária. A ministra pediu ainda o apoio da comissão para uma mobilização nacional contra a intolerância homofóbica.