1ª Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania, um b-boy e uma pick-upNos dias 11, 12 e 13 dezembro será realizada em Brasília a 1ª Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania. O evento acontece no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e é organizado pela Secretaria de Turismo, Associação Cultural Claudio Santoro, Dj Raffa e Aninha Atitude Feminina.

Durante os três dias o hip-hop vai dominar o cerrado com muitos shows, djs, exposições, palestras e debates. Haverá também concursos de rap, break, grafite e freestyle, com prêmios em dinheiro. Para conferir o regulamento das batalhas, basta clicar aqui e acessar o blog do evento.

Entre os artistas convidados para fazerem parte deste grande evento está o grupo Inquerito, que acaba de lançar o CD “Mudança”, Dudu do Morro Agudo, do Enraizados, o escritor Alessandro Buzo, Dj Buiu e Dj Simone.

Os artistas do Distrito Federal não poderiam ficar fora desta e um time de peso foi convocado para se apresentar: Atitude Feminina, Voz sem Medo, Alibi, Gog, Maverick, Beladona, Comunicação Racial, Tribo da Periferia, ProverbioX, Viela 17, Tropa de Elite, Liberdade Condicional, Ato MC, Versículo do Rap e Gang do Rap (Boa Vista RR) & Markão Aborígine no MIC. Os DJ’s Celsão, Nelson Ramos, Nego Gilson, Batidão Sonoro e Dj Ocimar Da Bomb, também promete agitar o público da 1ª Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania. A sonorização do evento ficará por conta da Smurphies Disco Clube.

As grandes marcas voltadas ao público do hip-hop estarão com estandes na Feira para apresentar seus produtos, entre as marcas estão: XXL, Conduta, Da Bomb, Verdurão, Negro Blue, Katraka, Marola Discos, Abalo, Suburbano Convicto, DRR, Liga Noís, Prospero, Rivas, Arame Records, Só Balanco, Forúm de Hip Hop do DF e Entorno, Enraizados, Grupo Cultural Azulim, Grife Atitude Feminina, Coletivo ArtSam/Frente Candanga de Hip Hop Contra Corrupção e muito mais.

Mas, a 1ª Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania é muito mais do que exposições e shows. Diversas palestras serão realizadas para conscientizar o público presente. Representando as minas do hip-hop, Lunna da Frente Nacional da Mulher no Hip-Hop. O escritor Alessandro Buzo, do Suburbano Convicto também vai deixar seu recado, assim como Dudu do Morro Agudo. Terão ainda palestras com Azulim e Fernando Neto, que é Secretário de Juventude do PT/DF.

Para aproveitar todas estas atrações que a 1ª Feira Nacional de Hip Hop e Cidadania promoverá nos dias 11, 12 e 13 de dezembro é só chegar, porque a entrada é gratuita e ainda vão rolar descontos em todos os estandes da Feira.

Confira a programação no Portal Rap Nacional.