Logotipo preto, branco e cinza contendo apenas texto, não contém imagens. Retangulo cinza - à esquerda retângulo menor branco contornado de preto contendo a informação: Curso de Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis às pessoas com deficiência. À direita a informação: Realização: com os logotipos da Fundação Dorina Nowill para Cegos e da Museus Acessíveis na cor branca.

Curso de Gerenciamento de Projetos Culturais às pessoas com deficiência

Realização: Museus Acessíveis e Fundação Dorina Nowill para Cegos.

De 06 à 10 de Dezembro, das 9h às 16h.

Como formar público de pessoas com deficiência para usufruírem das atividades culturais?

A segunda edição do Curso Criação e Gerenciamento de Projetos Culturais Acessíveis à Pessoas com Deficiência, tem como objetivo capacitar profissionais e estudantes a desenvolverem projetos de inclusão e acessibilidade cultural em espaços culturais, museus, centros de divulgação cultural e científica, organizações sociais, escolas, universidades, agências e turismo e empresas.

O curso foca na criação e gestão de projetos e apresenta metodologias para a inclusão de pessoas com deficiência na elaboração, execução e avaliação das propostas.

Público Alvo: museus e espaços culturais, escolas públicas e particulares, estudantes de graduação e pós-graduação em áreas de cultura e educação, organizações sociais e agências de turismo.

Material: palestras, vivências, visitas técnicas, apostila em CD-ROM e Certificado de participação.

Data: 06 à 10 de Dezembro de 2010 das 9h às 16h.

Carga Horária: 30 horas.

Investimento: R$ 250,00 por participante
Estudantes e professores R$ 200,00.

Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Dr. Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino – São Paulo – SP
(Metrô Santa Cruz).

Inscrição: pelo site http://goo.gl/wUEC

Coordenação: Viviane Panelli Sarraf, Consultora de acessibilidade cultural da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Diretora-Fundadora da Museus Acessíveis Serviços Museológicos e Culturais, especialista em Museologia e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo, Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP com trabalhos acadêmicos na área de acessibilidade em museus. Criadora da RINAM – Rede de Informação de Acessibilidade em Museus www.rinam.com.br. Já obteve premiações na área cultural e de empreendedorismo, tem artigos publicados em periódicos científicos e mídia e publicou em 2010 o livro Museum Rehabilitation: Cultural Inclusion Policies through Accessibility, pela editora alemã VDM Verlag.

Contato: viviane.sarraf@fundacaodorina.org.br ou 11 5087-0999 ramal 0955 (às segundas e quintas-feiras pela manhã).

_________________________

Fonte: Blog da Audiodescrição