OAB Distrito Federal

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/DF promove nesta quarta-feira (10/11) o Fórum de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva para Pessoas com Deficiência. A secretária de Educação Especial do Ministério da Educação, Cláudia Pereira Dutra, apresentará a política nacional da área na perspectiva da educação inclusiva.

No Fórum serão debatidos os desafios e as perspectivas das instituições especializadas no atendimento a políticas de inclusão educacional e a articulação das políticas públicas de saúde, assistência social, trabalho, esporte e cultura para apoio ao atendimento educacional especializado à pessoa com deficiência no Distrito Federal.

Também estão programadas apresentações artísticas de alunos do Centro de Ensino Especial nº 01 de Brasília. O evento terá a participação de representantes da Associação de Amigos do Autista, da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Cultura e Esporte.

O Fórum de Educação Especial na Perspectiva de Educação Inclusiva para Pessoas com Deficiência começa às 10h, no auditório da OAB/DF, na 516 Norte. Informações 3035-7221. Serão conferidos certificados de 8 horas aula aos participantes.
___________________________________

Fonte: Assessoria de Comunicação – OAB/DF