Máscaras da tragédia e da comédia

A Escola de Gente – Comunicação em Inclusão, abriu inscrições para um circuito de oficinas de formação em teatro inclusivo, que acontecerá de 16 novembro a 21 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Serão 30 vagas para estudantes de arte que estejam interessados em multiplicar o conceito de inclusão através do teatro em suas diversas áreas: interpretação, direção, dramaturgia, figurino, cenário, etc.

Os encontros serão ministrados pela equipe da Escola de Gente, profissionais convidados e integrantes do grupo Os Inclusos e os Sisos – Teatro de Mobilização pela Diversidade, núcleo teatral da organização que há sete anos desenvolve projetos com teatro inclusivo. Ao final das oficinas, 10 alunos serão selecionadas para integrar a equipe do espetáculo infanto-juvenil Um Amigo Diferente?, previsto para estrear no segundo semestre de 2011. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de novembro.

A meta é formar 30 jovens multiplicadores do conceito de inclusão através do teatro, em suas diversas áreas: interpretação, direção, dramaturgia, figurino, cenário, etc. Ao final das oficinas, 10 jovens serão selecionados para integrar a equipe do espetáculo infanto-juvenil Um Amigo Diferente?, cuja montagem está prevista para o primeiro semestre de 2011. A participação em pelo menos 80% das aulas é o primeiro critério para participar dessa seleção.

Os 10 jovens selecionados serão remunerados como estagiários durante os três meses de ensaios e os dois meses de realização da temporada do espetáculo. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de novembro.

Para a seleção, os(as) interessados(as) deverão enviar carta de intenção e currículo para osinclusos@escoladegente.org.br

Datas:
16 de novembro a 21 de dezembro
Terças e Quintas
Horário: 10h às 13h
Local: Rua do Teatro, 37 – Centro – Rio de Janeiro – RJ. Local com acessibilidade.

Pré-requisitos para a inscrição:

1) Idade entre 16 a 25 anos;
2) Disponibilidade e compromisso para frequentar, pelo menos, 80% das aulas;
3) Interesse e compromisso em disseminar conteúdos de inclusão por meio da arte;
4) Experiência mínima em qualquer uma das áreas artísticas: interpretação, direção, dramaturgia, figurino, cenografia, música, dança, iluminação ou produção.

Critérios de seleção:
1) Análise de currículo;
2) Análise de carta de intenção (Por que deseja participar das oficinas?).
3) Entrevistas individuais
4) Teste de habilidade específica

Para a seleção, os(as) interessados(as) deverão enviar carta de intenção e currículo para osinclusos@escoladegente.org.br

Acessibilidade:
Para os interessados que possuem alguma deficiência e necessitam de material específico para realizar a inscrição, entrar em contato com a Escola de Gente por e-mail (escoladegente@escoladegente.org.br) ou pelo telefone (21) 2483-1780.
________________________

Fonte: Trevo/Escola de Gente