Capa da publicação, onde vê-se duas mãos segurando um globo terrestre no qual evidencia-se o estado de São Paulo

Pessoas com deficiência têm qualificação profissional e contam com diversas iniciativas sociais voltadas para o incentivo à sua colocação no mercado de trabalho. No entanto, ainda representam menos de 1% dos trabalhadores formais brasileiros. Essa é uma das conclusões da publicação Um Foco na Inclusão – 3º. Programa de Sensibilização Social e Empresarial para Colocação de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, que acaba de ser lançada pelo Espaço da Cidadania, ação social apoiada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e por vários parceiros sociais com o objetivo de promover a inclusão profissional de pessoas nessa condição.

O livro conta a experiência do programa de sensibilização, que nos cinco meses de sua terceira edição ocupou diferentes espaços e instituições em 51 cidades e oito Estados brasileiros para divulgar a possibilidade de inclusão e derrubar mitos acerca do assunto.

Além disso, a publicação traz uma análise inédita dos dados sobre a presença de pessoas com deficiência no mercado de trabalho extraídos da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2008. Um dos destaques é a comprovação de que elas possuem níveis de escolaridade semelhantes aos de pessoas sem deficiência, o que derruba a tese de que teriam menos qualificação para entrar no mercado formal.

Para adquirir a publicação, entre em contato com o Espaço da Cidadania, pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br ou pelo tel. (11) 3685-0915.

__________________

Fonte: Instituto Ethos