Assim vivemos: filmes e debates - imagem imitando tapeçaria

Será realizado em Belo Horizonte, de 15 a 21 de outubro, no Cineclube Savassi, a quarta edição do Assim Vivemos, Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. Na programação, predominam filmes centrados nos indivíduos: em suas subjetividades, sentimentos, ideias, conflitos familiares e dramas pessoais; refletindo uma tendência do documentário e da produção artística em todo o mundo.

O mapa cinematográfico conta com a presença de produções da Bielorrússia, Noruega, Israel, Argentina, Canadá e França, montando um painel multicultural de alta qualidade.

Vale notar a presença de duas produções brasileiras, nas quais alguns dos nossos principais diretores lançaram seu olhar sobre a questão da deficiência: Sentidos à flor da pele, de Evaldo Mocarzel e Pindorama, de Roberto Beliner, Lula Queiroga e Leo Crivellare.

O Festival Assim Vivemos é bienal e teve sua primeira edição realizada em 2003, no Rio de Janeiro e em Brasília, sempre com o patrocínio do Banco do Brasil e realização do Centro Cultural Banco do Brasil. A partir de 2009, também em São Paulo. E agora em 2010 em Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Todas as sessões terão ENTRADA FRANCA. Acessibilidade:
Audiodescrição feita ao vivo por dois atores, transmitida para fones, em todas as sessões. Para saber mais, visite o site www.audiodescricao.com.br.
Legendas Closed Caption.
Acessos adaptados para cadeirantes.
Intérpretes de LIBRAS nos debates.
Catálogos em Braille.

Belo Horizonte de 15 a 21 de outubro
Cineclube Savassi: Rua Levindo Lopes, 358, Savassi Tel. 31 3227-6648
Acesso para pessoas com deficiência. Sessões às 14h, 16h e 18h.

Confira a programação neste link.