Logo do Observatório de Favelas
Logo do Observatório de Favelas

O Observatório de Favelas lançará, na próxima sexta-feira (18), no Rio de Janeiro, o livro “O que é a favela, afinal?”. O evento acontecerá às 16h, na sede da instituição (Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré) e contará com a presença de alguns dos autores do livro.
 
A publicação foi organizada a partir do seminário “O que é a favela, afinal?”, realizado em agosto de 2009, que apresentou experiências e olhares que se contrapõem à visão predominante sobre as favelas. O objetivo é propor o aumento de relações com esses territórios, a fim de alavancar políticas públicas que garantam e afirmem os direitos sociais de suas populações.
 
O livro reúne artigos de dez pesquisadores sobre o tema, além de relatar os dois dias de atividades do seminário. A publicação traz ainda a declaração “O que é a favela, afinal?”, elaborada pelo Observatório de Favelas a partir das diferentes ideias e dos debates ocorridos durante o encontro.
 
O livro pode ser acessado no endereço eletrônico http://www.observatoriodefavelas.org.br/observatoriodefavelas/includes/publicacoes/6157bf4173402e8d6f353d9bcae2db9c.pdf.

Fonte: Agência Brasil de Fato