Avape, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, foi eleita para participar do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência (CMAPPD) de São Bernardo do Campo no biênio 2010/2011. A representante da entidade é Maria Isabel Dalbão, gerente da clínica de reabilitação da Organização na cidade.
 
Segundo Maria Isabel, uma das atividades do Conselho é propor e acompanhar as políticas sociais para as pessoas com deficiência do município visando assegurar os direitos desses cidadãos. “Nesse sentido, a Avape tem um papel importante, pois já atua da cidade há 27 anos e conhece bem as necessidades das pessoas com deficiência”, explica. O Conselho Municipal conta com representantes do governo e da sociedade civil. A posse acontece ainda em fevereiro.
 
Sobre a Avape
 Com 27 anos de atuação, a Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) é uma instituição filantrópica de assistência social, que tem como missão promover as competências de pessoas com deficiência e de risco social. Fundada em 1982, a entidade é considerada modelo de gestão e foi a primeira em sua área a receber a certificação ISO 9001. A Avape é reconhecida pelo trabalho de prevenção, diagnóstico, reabilitação clínica e profissional, qualificação e colocação profissional, programas comunitários e capacitação de pessoas e de gestão para organizações sociais. Oferece atendimento a pessoas com todos os tipos de deficiência e de risco social, do recém nascido ao idoso. Desde o seu início, já realizou mais de 18 milhões de atendimentos gratuitos e inseriu mais de 10 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na busca de parâmetros internacionais, mantém parcerias e termos de cooperação técnica com diversas organizações nacionais e internacionais.
Fonte: Avape