Descrição da imagem: Logotipo do Observatório da Educação, onde aparece caixa de diálogo com ponto de afirmação ao centro.

Este e outros artigos estão na edição 41 do Boletim do Observatório da Educação.

A possibilidade de acesso à informação e ao conhecimento tem sido ampliada pelas tecnologias digitais e pela internet. Paralelamente a essa nova conjuntura, persistem mecanismos restritivos que dificultam o pleno desenvolvimento dos processos educativos. Sobre o tema, o Observatório da Educação produziu a publicação, da série Desafios da Conjuntura, Os direitos autorais e a educação (acesse aquiLink abrirá em uma nova janela ou aba.). A versão impressa será disponibilizada gratuitamente às pessoas interessadas no tema, que devem entrar em contato com o Observatório da Educação.

A publicação contém, dentre outros conteúdos, uma análise de como a mídia impressa trata do tema; artigos de Pedro Mizukami (FGV), Pablo Ortellado (USP), Francisco Lopes de Aguiar e Mary Lane Hutner; e entrevistas com José Vaz de Souza (MinC), Ladislau Dowbor (PUC) e Marrey Luiz Peres Jr (pai de aluna com deficiência).

Contatos: observatorio@acaoeducativa.org / (11) 3151-2333 ramais 170 e 175