Livros dispostos como um dominó, na vertical

Clique para conhecer outros trabalhos já divulgados na Inclusive.

Escopo

Esta seção tem por objetivo constituir um repertório de trabalhos acadêmicos sobre temas envolvendo processos de inclusão/exclusão social de acesso aberto (Bethesda Statement on Open Access Publishing – http://legacy.earlham.edu/~peters/fos/bethesda.htm), ou seja, trabalhos cujos autores permitam aos leitores o direito de acesso e permissão explícita para copiar, utilizar, distribuir, transmitir e exibir o trabalho publicamente, inclusive realizar e distribuir trabalhos derivados, em qualquer meio digital para qualquer propósito responsável, desde que sujeito à correta atribuição da autoria, bem como o direito de fazer um pequeno número de cópias impressas para uso pessoal.

Os trabalhos recebidos devem estar compreendidos na tipologia descrita a seguir:

  • artigos analíticos;
  • revisões de literatura;
  • relatos de investigações baseadas em dados empíricos;
  • apresentações em Encontros, Congressos e Conferências;
  • resenhas críticas;
  • dissertações e teses depositadas em repósitório nacional em formato digital.

Originais

Os trabalhos deverão ser apresentados em formato compatível com MS Word (.doc, docx, .rtf, .odt, .sxw) (fonte Times New Roman, corpo 12) contendo no máximo 30 páginas, em espaço duplo, sem numeração.

Nos casos de teses e dissertações pede-se o envio do resumo, a referência completa ou página de rosto, palavras-chave em português e o link de depósito em repertório nacional. Teses e dissertações não serão publicadas na íntegra, mas como divulgação.

Apreciação

Todos os trabalhos serão apreciados por comissão editorial e não serão considerados os trabalhos que fugirem à temática pretendida.

Ineditismo

Trabalhos já publicados serão também apreciados.