Conheça o Manual elaborado por Jorge Rodrigues para as Redes Sociais.

Com o crescimento de criadores de conteúdos digitais nas redes sociais, notei que diversos não produziam conteúdos acessíveis para pessoas com deficiência e acaba endossando a exclusão social.

E a comunidade PcD sempre fez barulho, incentivou, cobrou aos influenciadores para que pudessem inserir legenda, descrição de imagens e é por isso que eu, Jorge, decidi fazer um guia prático de como fazer conteúdos que pudessem ser compreendidos por pessoas surdas, cegas ou que possuem dificuldades de leitura de uma forma adequada.

Nesse Manual de Acessibilidade para Redes Sociais traz diversos dados que pesquisei, estudei, aprendi ao decorrer da minha vida para que vocês, sejam criadores de conteúdo ou pessoas comuns que querem, simplesmente, tornar as redes sociais inclusivas para todo mundo. Eu espero que vocês gostem desse manual e que apliquem no seu dia a dia pois fiz com muito carinho pensando nas pessoas com deficiência, das quais eu faço parte e luto para que tenhamos uma vida com mais qualidade.

 

pagina do manual mostrando duas fotos - como tornar a imagem acessivel.

Manual de Acessibilidade para Redes Sociais

Fonte: https://www.jorgefrodrigues.com/post/manual-de-acessibilidade-para-redes-sociais

 

Para acessibilidade em sites, consulte o Guia de Consulta

https://guia-wcag.com/