blogueira e posts com injurias.

A blogueira de moda Julia Salgueiro pode ser presa a qualquer momento, segundo informações do delegado Paulo Rameh, da Polícia Civil de Pernambuco.

“Independente de qualquer coisa, vou pedir a prisão preventiva dela”, sentenciou Rameh, frisando que a prisão só pode ser solicitada no fim do inquérito, que pode durar até 30 dias.

Julia está sendo processada após publicar comentários depreciativos contra um bebê de 11 meses portador de Síndrome de Down no Facebook.

O delegado Paulo assumiu o caso na última sexta-feira, quando a mãe da criança ofendida prestou queixa da blogueira. Ela apresentou os prints dos comentários deixados por Julia em uma foto postada pela tia do bebê.

Na imagem, Julia comparou a criança até a “um filhote de cachorro” e o delegado considerou essas imagens como provas suficientes para dar andamento ao processo.

Segundo Paulo Rameh, o caso será tratado como “injúria qualificada”, em razão da condição da vítima ser uma criança portadora de deficiência.

“Ela fez um comentário extremamente ofensivo aos portadores de Síndrome de Down”, classificou o delegado.

Arrependida

Em depoimento à Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (27), a blogueira afirmou estar arrependida dos comentários preconceituosos.

Segundo o advogado Humberto Cavalcante, responsável pela defesa da blogueira, ela enfrenta uma depressão. “Ela está passando por problemas depressivos, tomando medicação e tudo isso influenciou no que foi dito. Ela está bastante arrependida, tudo isso foi feito sem ter noção do que estava falando”, argumentou o defensor.

O delegado Paulo Rameh ressaltou que o arrependimento de Julia não altera o ocorrido. “No âmbito da Polícia Civil, a questão de ela ter colocado o arrependimento, não modifica o fato que ela praticou o crime. Talvez, dentro do Poder Judiciário, pode ser favorável a ela no momento de um julgamento. Ela alegou que enfrenta problemas particulares e trouxe documentos que mostram que ela está me tratamento psicológico, demonstrou estar bastante abalada, era visível que a situação emocional dela era muito forte”, contou o delegado.

“Ela teve oportunidade de falar, colocar a sua opinião, a sua defesa. Vamos concluir o inquérito nesta semana e encaminhar para o Judiciário. Como a pena do crime que ela praticou chega a 5 anos, vou representar pela prisão preventiva. Não estamos aqui para julgá-la, e sim para encaminhar para o juiz, esse sim vai julgar”, finalizou o delegado.

Entenda o caso

Uma criança de 11 meses teve uma foto publicada nas redes sociais por sua tia na terça-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down.

Através dos comentários na publicação, a blogueira Julia Salgueiro comparou o bebê da foto a um filhote de cachorro e classificou como “nojento” o sexo entre pessoas com deficiência.

Em um dos comentários, ela afirmou que quem tem Síndrome são “lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em…”, referindo-se de forma pejorativa ao ato sexual.

Fonte: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2017/03/blogueira-que-ofendeu-crianca-com-sindrome-de-pode-ser-presa.html