Cursos e eventos - agende-se!

SESI e SENAI, em parceria com Diebold Nixdorf, oferecem cursos gratuitos para pessoas com deficiência

Aulas de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, além de oficinas de cidadania e desenvolvimento pessoal, serão ministradas no SESI e SENAI da Vila Leopoldina.
As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro.

São Paulo, 19 de janeiro de 2017 – O SESI-SP, em parceria com o SENAI-SP e a empresa Diebold Nixdorf, seleciona pessoas com deficiência e reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para participar de projeto de inclusão desse público na indústria. As instituições oferecerão cursos gratuitos de capacitação profissional e oficinas de cidadania e desenvolvimento pessoal. As inscrições estão abertas até o dia 10 de fevereiro de 2017.

Podem participar do processo seletivo indivíduos maiores de 18 anos, residentes na cidade de São Paulo, com qualquer tipo de deficiência (física, auditiva, intelectual e visual), desde que atenda à Lei nº 8.213/91. Os interessados devem encaminhar e-mail para inclusaonaindustria@sesisp.org.br, informando o nome completo, dois números de telefone para contato e endereço completo de residência. A equipe do SESI-SP entrará em contato com os candidatos inscritos e selecionará os finalistas por meio de entrevista.

A proposta, que visa o aprimoramento técnico e comportamental para inserção ou reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho, vai focar no desenvolvimento de competências ligadas à informática, área de atuação da companhia. “A Diebold Nixdorf quer capacitar aqueles que buscam se desenvolver profissionalmente. Por meio da parceria com o SESI e o SENAI conseguimos meios de realizar esse objetivo também para aqueles que estão iniciando sua carreira”, afirma Fabiana Cymrot, diretora de Recursos Humanos da empresa.
Com carga horária total de 200 horas, divididas em encontros de segunda a quarta no período da tarde nas unidades do SESI e SENAI do bairro da Vila Leopoldina, o curso ofertará aulas de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Microcomputadores e sobre o Papel Profissional e o Desenvolvimento de Competências para o Trabalho. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 7 de março, com término programado para 18 de julho de 2017.

“O mercado de informática é muito promissor no Brasil e demanda mão de obra qualificada. Nosso objetivo com o projeto é formar profissionais capacitados tecnicamente, mas que também saibam se portar no mercado de trabalho e tenham consciência de seu papel na sociedade”, comenta Maria Aparecida Bouchardet, gerente da área de Responsabilidade Social Empresarial do SESI-SP.

Mais informações e edital completo para consulta na página http://www.sesisp.org.br/responsabilidade-social/noticias/inscricoes-abertas.

Sobre a área de Responsabilidade Social do SESI-SP
O Núcleo de Responsabilidade Social Empresarial do SESI-SP está alinhado às mudanças tecnológicas, da economia e o acirramento da competição entre as indústrias. Dessa forma, os programas da área visam dar suporte aos consequentes impactos causados na condução da gestão dos negócios, oferecendo subsídios para as indústrias repensarem seus pressupostos, conduzidos por princípios de adaptabilidade, inovação, competitividade e sustentabilidade.

O Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Indústria visa o atendimento às indústrias em suas demandas relacionadas à gestão socialmente responsável, à valorização da diversidade e ao cumprimento das disposições legais referentes à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Foi criado não apenas para ajudar as empresas a cumprirem as cotas estabelecidas pela Lei Federal nº 8.213/91 e nº 13.146/15, mas também para promover a inclusão da pessoa com deficiência e reabilitados pelo INSS no mercado de trabalho. Um dos seus diferenciais é a possibilidade de customização das etapas, podendo ser personalizado conforme necessidade da indústria, tendo como foco torná-la cada vez mais inclusiva.

Sobre a Diebold Nixdorf
Diebold Nixdorf é a líder mundial que conecta, diariamente, as indústrias financeiras e de varejo com milhões de consumidores. Suas soluções impulsionam a conexão entre os mundos físico e digital do dinheiro e de consumo, de forma segura e eficiente. É parceira das principais instituições financeiras do mundo e da maioria das varejistas globais.
A Diebold Nixdorf está presente em mais de 130 países, com cerca de 25 mil funcionários no mundo todo. A organização mantém escritórios corporativos em North Canton (Ohio, EUA) e Paderborn (Alemanha).

SESI-SP – Divisão de Qualidade de Vida
Jornalistas: Arlete Vasconcelos e Emanuel Galdino
comunicacao@sesisp.org.br
Apoio de atendimento: Fernanda Viana
(11) 3146-7411 / 7385 / 8660
Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais
http://www.sesisp.org.br/redessociais

Informações para imprensa – Diebold Nixdorf
G&A Comunicação
Natália Pereira – 3037-3235
nataliapereira@gaspar.com.br
Jackeline Sá – 3037-3220
jackelinesa@gaspar.com.br