dois jogadores de futebol em acao. eles usam vendas. um tem uniforme azil e branco e o outro amarelo e azul. ao fundo, jogadores que estão no banco acompanham, alguns com e outros sem venda.

A tocha vai se aproximando e vêm chegando as Paralimpíadas! Pra quem for do Rio e quiser começar a esquentar os tamborins para torcer pelo Brasil, uma ótima opção: Na sexta, dia 10 de junho, o DCE Raul Amaro, da PUC-Rio, está organizando uma partida de futebol para cegos, com atletas do futebol masculino e seu treinador, Fausto Penello. O evento acontece em parceria com a URECE Esporte e Cultura, uma organização sem fins lucrativos, que desenvolve diversos projetos, treinamentos e oficinas para pessoas com deficiência visual.

O futebol para cegos, também conhecido como futebol de cinco, é uma modalidade de esporte voltado às pessoas com deficiência visual. Apresenta algumas modificações nas regras da FIFA, como um campo menor, rodeado de placas, equipes com cinco jogadores(as), incluindo o guarda-redes e bola com um equipamento que faz barulho para que os(as) atletas possam achá-la pelo som.

SERVIÇO: FUTEBOL DE 5 – 10 de junho, de 14h30 às 16h,
Ginásio da PUC-Rio.
Entrada gratuita.

https://www.facebook.com/events/807934466010172/