Entidades representativas de PCDs e funcionários da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) homenagearam a secretária Rejane Dias, porque o Piauí ganhou o Prêmio Nacional dos Direitos Humanos, na categoria “Garantia dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência”. A homenagem foi no Salão Branco do Palácio de Karnak, ao maio-dia desta terça-feira, 16.

O prêmio consta de certificado e uma obra de arte do artista Siron Franco e foi concedido pelo secretário especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, depois de outorgado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O prêmio foi recebido pelo governador Wellington Dias em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães em Brasília, segunda-feira, 15, durante a 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, vai até 18 deste mês.

Durante a homenagem, a presidente da Associação dos Cadeirantes de Teresina, Carla Cléia, disse que os grandes beneficiários da política de inclusão do Estado são as pessoas com deficiência. “Esta é uma trajetória de amor e responsabilidade e quando tais políticas são feitas desta forma, vem o reconhecimento”, disse. Ela acrescentou que as PCDs piauienses têm quebrado paradigmas. “Essas pessoas hoje podem exercer seu potencial”, ressaltou.

Fonte: http://180graus.brasilportais.com.br/geral/entidades-reconhecem-trabalho-da-seid-por-deficientes-72972.html