Um documento texto aberto em 3 páginas

A partir das histórias de vida de 18 empreendedores sociais do Brasil e do mundo, o projeto educativo do filme Quem Se Importa inspira as pessoas a tomarem consciência de seu próprio poder de transformação, mudando realidades sociais, ambientais, econômicas e políticas.

Dirigido a jovens, adolescentes, educadores sociais, professores do ensino médio, universitário e EJA (Educação de Jovens e Adultos), o projeto educativo do longa metragem Quem Se Importa abre um amplo debate sobre ética, cidadania, afeto, cuidado e os potenciais de todos e de cada um de promover mudanças locais e globais.

Educadores, aqui está um material didático para pronto para download!

O projeto educativo do filme Quem Se Importa oferece um guia exclusivo para debater o filme. Sem pretender esgotar o assunto, o guia poderá ser útil para adolescentes e jovens, mas também para educadores sociais, professores universitários, de ensino médio e de EJA (Educação de Jovens e Adultos) interessados em enriquecer o ensino das mais diversas disciplinas e ampliar o aprendizado transversal a partir das questões propostas pelo filme.

Sugestão de discussões e debates, pesquisas e atividades dentro e fora da sala de aula integram o conteúdo do guia.