Um cadeirante toca tamborim entre confetes e serpentinas

O Senta Que eu Empurro, bloco que reúne pessoas com deficiência, deve crescer este ano. A expectativa para o desfile do dia 28, no Catete, é que somente na bateria – cuja madrinha é uma anã – dobre o número de integrantes.

O Bloco de Carnaval Senta Que Eu empurro, formado por pessoas com deficiência, foi fundado em 2007, no bairro do Catete e tem como objetivo dar visibilidade, integrar e socializar as pessoas com deficiência de forma descontraída e divertida, promovendo a alegria e a autoestima dessas pessoas. O Senta Que Eu Empurro vem, desde a sua criação, proporcionando à comunidade do Catete e adjacências um momento de quebra de preconceitos e demonstração de que os limites estão aí para serem superados.
A estimativa é reunir cerca de 2.000 foliões com e sem deficiência, do Rio de Janeiro e de vários outros estados, como, por exemplo, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão e Brasília. Contamos com a participação de Viviane Macedo, pentacampeã brasileira de dança esportiva em cadeira de rodas, como nossa porta-bandeira, e com nossa madrinha de bateria Viviane Alves de Assis, anã, entusiasmada e bem-humorada passista que desfila em diversas escolas de samba do grupo especial. Este ano é a sétima vez que o Senta Que Eu Empurro desfila no carnaval de rua da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:

Dia – 28 de fevereiro (sexta-feira de carnaval)
Concentração – 18h
Saída – 20h30m
Local – Rua Artur Bernardes, em frente ao nº 26, Catete/Rio de Janeiro
Percurso – Ruas Artur Bernardes, Bento Lisboa e Dois de Dezembro, finalizando no Paraíso do Chopp.