andrei jpgO colunista da Inclusive e militante dos direitos humanos, Andrei Bastos, foi eleito Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro. Autor dos livros “Assimétricos – Textos Militantes de uma pessoa com deficiência” e “A inclusão de crianças com deficiência na educação infantil”, Andrei Bastos trabalhou como jornalista no Correio da Manhã e no O Globo. Como ativista, atuou nas ONGs Qualivida, IBDD, Terra dos Homens e integrou a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro (OAB/RJ). Escreve com frequência colunas sobre a questão da deficiência no jornal O Globo.

Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou a seguinte notícia em sua coluna sobre a eleição:

“Eleito presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, o coleguinha Andrei Bastos pretende priorizar a educação inclusiva e acessibilidade em função dos grandes eventos previstos para o Rio. Eu apoio.
Andrei lembra que entre 98 e 2010 subiu de 13% para 69% o percentual de alunos com deficiência matriculados na rede de ensino regular do país e, em sentido inverso, as matrículas em escolas especiais tiveram redução de 87% para 31%.”

http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2014/02/06/andrei-bastos-frente-do-conselho-da-pessoa-com-deficiencia-523425.asp

Para ler artigos de Andrei Bastos publicados na Inclusive, clique aqui.

Visite o blog de Andrei Bastos