Um globo com pictogramas representando as diferentes deficiênciasConsulta Regional de Alto Nível sobre Deficiência sob o tema

“O caminho adiante: uma agenda de desenvolvimento que leva em consideração as pessoas com deficiência até 2015 e além”

11 e 12 de Abril de 2013

Sheraton World Trade Center, São Paulo, Brasil

RESERVE A DATA

As Nações Unidas, o Ministério Brasileiro de Relações Exteriores e o Governo do Estado de São Paulo, com o apoio do DAES, da OMS, do Banco Mundial, GPDD, OPAS e RIADIS/IDA, realizarão a Consulta Regional de Alto Nível sobre Deficiência nos dias 11 e 12 de Abril de 2013. Esta reunião tem o objetivo de consolidar as perspectivas governamentais, das organizações internacionais, da sociedade civil e organizações de pessoas com deficiência, da Academia e do setor privado sobre as questões mais importantes relacionadas à deficiência e ao desenvolvimento no Continente Americano.

O objetivo principal dessa reunião é oferecer contribuições e recomendações da região das Américas à Reunião de Alto Nível sobre Deficiência e Desenvolvimento da Assembleia Geral das Nações Unidas, a ser realizada no dia 23 de Setembro de 2013, em Nova York. Isso contribuirá ao processo consultivo que está sendo realizado internacionalmente para torná-lo tão representativo quanto o que levou à adoção da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência em 2006.

Em breve, todos os países das Américas serão formalmente convidados a indicar dois representantes e se recomenda que incluam pessoas com deficiência em suas delegações, incluindo representantes de organizações nacionais de pessoas com deficiência.