VI Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down - o símbolo da FBASD - um olho puxado típico da SD - sobre duas imagens humanas

Apresenta-se hoje no VI Congresso sobre Síndrome de Down, em Recife, Teresa Cody, da Changing Minds Foundation.

Teresa é bióloga e dentista e é mãe de Neal, de 14 anos, que nasceu com síndrome de Down. Com sua base em ciências médicas e biológicas e inconformada com a falta de pesquisa na área, Teresa começou há anos a vasculhar milhares de estudos científicos publicados, em busca de possibilidades de suplementos e medicamentos já existentes que pudessem ajudar no desenvolvimento do filho. Em 2007, fundou a Changing Minds Foundation (Fundação Mudando Mentes), que se dedica à divulgação de informações e mais recentes descobertas científicas, e, a partir delas, sugere um protocolo experimental de tratamento que poderia ajudar a reduzir sintomas provocados pela síndrome de Down. O tratamento ainda não está comprovado por estudo clínico específico para pessoas com SD, mas já vem sendo usado por várias famílias em todo mundo. INFORME-SE E CONSULTE UM MÉDICO SOBRE O PROTOCOLO. É IMPRESCINDÍVEL O ACOMPANHAMENTO MÉDICO PARA A IMPLEMENTAÇÃO DO PROTOCOLO, ATÉ PORQUE ALGUMAS DAS MEDICAÇÕES EXIGEM PRESCRIÇÃO.

Protocolo Changing Minds

Ginkgo Biloba

Ginkgo Biloba – Em 2004, pesquisadores da Universidade de Stanford descobriram o principal culpado. Receptores GABA, que mediam a inibição no cérebro, são mais ativos do que o usual nos modelos de rato da síndrome de Down. Isto significa que os receptores estão continuamente “ligados” em indivíduos com síndrome de Down. O resultado disso é que não se permite que os nervos da memória e da área de aprendizagem do cérebro disparem”. Em outras palavras, os nervos foram bloqueados. Para compensar o aumento da atividade do receptor de GABA, um antagonista de GABA foi utilizado para baixar o volume. A Ginkgo Biloba é um antagonista GABA, vem sendo usado por mais de 4000 anos.

Prozac (fluoxetina)

Prozac – A Universidade de Maryland School of Medicine tratou ratos com síndrome de Down com Prozac por 24 dias (2006). A neurogénese (a formação de novos nervos) aumentou para um nível normal. Isto é como aumentar o hardware do seu computador. Ele permite que você execute um software mais complicado. Em fetos com síndrome de Down, os neurônios não conseguem mostrar o desenvolvimento dendrítico normal. Esta falha de desenvolvimento resulta em compromentimento intelectual. (Sob prescrição médica de neurologista, psiquiatra ou pediatra)

Focalin XR

Focalin XR é um medicamento para déficit de atenção e hiperatividade ADHD que aumenta o foco e diminui a impulsividade e hiperatividade. É um estimulante leve. À medida que nossos filhos melhoram, nos tornamos cada vez mais conscientes de sua falta de concentração nas tarefas. (Sob prescrição médica – pediatra). Alguns médicos prescrevem Concerta, ou Ritalina Vivance

Fosfatidilcolina

Fosfatidilcolina é um fosfolípido que constitui 50% da membrana celular. A membrana é o revestimento de todas as células do nervo que transporta os sinais. Estamos tentando curar o cérebro em crescimento de novos neurônios e permitindo que eles disparem. Dar PC é como trazer os tijolos para a obra na construção de uma casa.

Formulado com uma proporção de 4:1 de Omega 6 e Omega 3

Óleo Bio Equilibrado

Óleo Bio Equilibrada está incluído para reduzir a inflamação, de modo que podemos reduzir o aparecimento da Doença de Alzheimer. Mostrou-se, em 2004, que a redução da inflamação no cérebro do rato DS preveniu a perda neuronal e declínio da funcionalidade.

B12 e ácido folínico

Estudos têm mostrado que existe uma tendência nas pessoas com síndrome de Down de terem níveis baixos de B12 e ácido folínico. Suplementar B12 e ácido folínico ajuda a normalizar o metabolismo. Baixos níveis de vitamina B12 e ácido folínico também têm sido associados à doença de Alzheimer. (Ácido folínico é uma forma mais ativa de ácido fólico)

Declaração da Fundadora:

“As pessoas com síndrome de Down não são todas iguais. Mas, ao mesmo tempo, existem muitas semelhanças nos sintomas da SD. Isso torna possível chegar a tratamentos eficazes. Síndrome de Down é uma constelação de sintomas que significa que há uma longa lista de semelhanças observadas. Isso não significa que cada indivíduo tem todos os sintomas No entanto, há um sintoma que é universal, a deficiência intelectual. Eu fiz esse site para dar aos pais informações que eu vi que estava sendo perdida nos anais dos trabalhos de pesquisa. O que cada um faz com essa informação, é seu problema. O site não pressiona ninguém. Eu não recebo nenhum pagamento ou benefício dos itens relativos ao protocolo,  não vendo nada, nem tenho nada a ver com a venda de qualquer um deles. Eu só quero que os pais saibam o que já foi descoberto e que está sendo pesquisado. Meu missão é simplesmente ajudar outros pais, compartilhando informação. “

Teresa Cody, DDS

Dosagem

Produto

Criança  (até 2 anos) Criança  (2 a 12 anos.) Adolescente/Adulto
Ginkgo Biloba         (dose mínima)

*Manhã tarde e noite

3mg por libra/3x por dia

(5mg/kg)

3mg por libra/3x por dia

(5mg/kg)

3mg por libra/3x por dia

(5mg/kg)

Prozac 1-5mg 5-10mg 10-20mg
Focalin XR

(ou outros remédios para DDH)

not needed 5mg 2x/day 5-10 mg 2x/day
Phosphatidylcholine (PC) 1tsp /3 pills 1-3 tsp / 3-9 pills 1-2 Tbsp /9-18 pills
Body Bio Balanced Oil 1tsp 1-3 tsp

4-12 capsules

1-2 Tbsp

12 -24 capsules

B12

(methylcobalamin)

200-400mcg 400-1000mcg 1000-2000mcg
Folinic Acid 200 mcg 400 – 800 mcg 800 – 2000mcg

(1000mcg = 1mg)

www.changingmindsfoundation.org