Jovens que cumprem medidas socioeducativas ganham o 3º lugar em concurso internacional
Todo concebido por adolescentes, entre eles três jovens que cumprem medidas socioeducativas em Brasília, programa aborda atos infracionais, ressocialização e história de vida dos internos. Ele foi premiado neste final de semana na 9ª Bienal Internacional de Rádio.
Programa de rádio intitulado Liberdade é Oportunidade, elaborado por adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em Brasília e fazem parte do projeto Onda (desenvolvido pelo Inesc em parceria com a KNH), ficou em 3ª lugar da categoria Jovens para Jovens do Concurso da 9ª Bienal Internacional de Rádio, que ocorreu no último final de semana, no México.
Neste ano o concurso teve mais de 800 inscrições e lançou a categoria de Jovens para Jovens. O projeto Onda receberá um certificado de participação e também um prêmio em dinheiro de 30 mil pesos. O primeiro lugar da categoria ficou para A democratização dos Meios de Comunicação no México, de María de Carmen Santiago, do México; e o segundo lugar foi para As realizações do México para os 200 anos, de Emanuel Tapia Bedoll, de Morelia, Michoacán.
Os adolescentes que elaboraram o programa expressam seus respectivos pontos de vista sobre medidas socioeducativas, ressocialização, representação da mídia dos atos infracionais e sobre o Centro de Internação. A participação do grupo só foi possível por meio da parceria com a Agência Radioweb que trabalhou na produção e finalização do programa sem nenhum custo. Baixe o programa “Liberdade é oportunidade” aqui.
O Inesc gravou um vídeo de agradecimento com duas das meninas que cumprem medidas socioeducativas que participaram do programa de rádio. Veja o vídeo abaixo.
Deixe uma resposta