Símbolo do MNDH, uma pomba

Estão abertas desde esta segunda-feira, 1º, as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Promovida pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e pela Ordem dos Advogados do Brasil Rio Grande do Sul (OAB/RS), com apoio da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS), a distinção reconhecerá os melhores trabalhos jornalísticos, que se enquadrem no tema ‘Verdade’. As inscrições podem ser feitas até 21 de novembro, na sede da Arfoc, do MJDH, ou ainda pelos Correios.

Criada em 1984, a distinção tem como objetivo estimular o trabalho dos profissionais do jornalismo na denúncia de violações e na vigilância ao respeito aos Direitos Humanos. A premiação abrange as seguintes categorias: Reportagem, Fotografia, Imagem de Televisão, Charge, Rádio, Televisão, Jornalismo Online, Crônica e Acadêmicos. Serão aceitos os trabalhos publicados no período de 16 de novembro de 2011 até 15 de novembro de deste ano. Nas categorias Fotografia, Charge, Televisão e Imagem de Televisão concorrem os trabalhos publicados e os não publicados.

O Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo ainda tem o apoio da Secretaria Regional Latinoamericana de la Unión Internacional de Trabajadores de la Alimentación y la Agricultura (Rel-UITA Montevidéu), e da Arfoc Brasil.

Confira os endereços para inscrições:

*ARFOC-RS* Rua dos Andradas, 943, conjunto 808 – Centro Telefone: (51) 3227 6898 e-mail: arfoc@terra.com.br Site: www.arfoc-rs.com.br

*MOVIMENTO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS* Avenida Borges de Medeiros, 340, sala 94 – Centro Telefone: (51) 3221.9130 / 9951.2869 e-mail: mjdbr@gmail.com Site: www.direitoshumanosbr.org.br

No interior do Estado, solicitar a ficha de inscrição junto aos promotores. Nos demais estados, o documento deverá ser retirado junto à Arfoc local.